• Fabio Ritter

Que esporte é esse???


Assisti aos dois jogos das finais do campeonato Mineiro e Paulista, neste final de semana. De um lado o chocolate do Galo e do outro o equilibrado confronto entre Santos e Corinthians. Não achei nada assim muito relevante para colocar como pauta aqui no Guarda-Metas.com. Pensei então em falar nos sete gols sofridos pelo goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, no Ba-Vi. Resolvi poupá-lo.

Lendo, assistindo e pesquisando sobre a bola mundo afora, me deparei com uma jogada que é, sem dúvidas histórica. Achei, então, o gancho que faltava para publicar algo realmente interessante no GM. Já era quase meia-noite quando um grande amigo apreciador do futebol me enviou um link com um vídeo que mostrava uma jogada da partida entre Watford e Leicester City pela segunda divisão inglesa. O jogo valia vaga nos playoffs da competição que, apesar de ser a segunda linha, tem maior média de público que o campeonato brasileiro.

Foi então aos 95 minutos, quando o Watford vencia por 2 a 1, que o juiz assinalou um pênalti pra lá de duvidoso. Primeiro veja o vídeo abaixo antes de prossguir:

http://www.espn.com.br/video/328970_ingles-semifinal-volta-melhores-momentos-de-watford-3-x-1-leicester-city

A defesa com os pés do goleiro espanhol Almunia (ele mesmo ex-Arsenal) parou o pênalti do adversário. O rebote, no entanto, foi para o centro da área nos pés do batedor. Almunia, em uma agilidade incrível, saiu com êxito para abafar o adversário defendendo também o rebote.


Na sequência da jogada, um incrível contra-ataque e o gol que levou o Watford aos playoffs da competição. Algo realmente incrível, que só foi possível graças ao milagre de Almunia. O goleiro, que vinha em baixa, já havia sido até cogitado para jogar na seleção inglesa, quando esta não achava um camisa 1 a altura. Depois de sucessivas falhas no Arsenal, Almunia acabou não só sendo descartado como goleiro do English Team, como acabou dispensado do time de Londres.

A jogada esta do Watford acabou como sendo uma redenção do goleiro. O Milagre de Watford!

0 visualização0 comentário