top of page
  • Fabio Ritter

Que várzea hein?

Sempre tive por hobby colecionar camisetas de clubes, seja nacionais ou estrangeiros. Mais recentemente (já tenho 29!) essa tarefa ficou ainda mais fácil devido a grande quantidade de camisetas de clubes internacionais no país. Também curtia usar estas camisetas mais raras como uniformes em minhas partidas no futebol amador aqui de Porto Alegre.

Depois de criar o Guarda-Metas.com, lá em 2007, comecei a pesquisar mais sobre uniformes e passei a investir mais neste equipamento, buscando combinar camisetas com calções e meias. Há diversas marcas no mercado que te permitem criar um visual bacana sem ter de investir muito.

Pois bem, o que parecia ser uma escolha restrita a goleiros amadores, essa escolha por uniforme de clubes estrangeiros, surpreendentemente, também é feita por goleiros profissionais. Ontem, na partida entre São Paulo e Liga de Loja, pela Copa Bridgestone Sul Americana, o goleiro Guillermo Palácios, da equipe equatoriana, vestiu uma camiseta bem diferente do seu time. Muito semelhante à camiseta antiga do México, o goleiro vestiu Nike, enquanto seu time vestia Lotto.



Um pouco estranho, e amador, para um goleiro profissional que certamente deve ter a disposição uniformes de qualidade para suas partidas.

0 visualização0 comentário
bottom of page