top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Raio X de pênaltis – 01

Hoje o Guarda-metas traz um raio-x das cobranças de pênaltis entre Brasil e Uruguai, pela semi-final da Copa América. Traremos a análise do quadrante aonde a bola entrou, além da efetividade por pé.



Como pode ser percebida na tabela a maior parte dos chutes foram de destro, 10. Destes 4 optaram pelo lado direito do goleiro, ou seja bateram cruzado, 4 pelo lado esquerdo e 2 chutaram no meio. Dos canhotos, 1 chutou no meio alto, 1 chutou no lado esquerdo a meia altura e 2 chutaram no lado esquerdo alto. Ou seja, 3 chutaram no lado esquerdo do goleiro, cruzado.

Dos 5 penaltis desperdiçados, 4 foram com o pé direito e 1 com o pé esquerdo. Dos destros, 2 bateram no meio rasteiro e 2 do lado direito a meia altura, ambos no poste. O canhoto bateu cruzado, lado esquerdo, alto também no poste.

Vale ressaltar que tal análise é apenas exploratória, pois trata-se de uma amostra pequena de apenas uma partida. Não serve para apontar conclusões ou tendências. Serve apenas como fonte de dados para posterirores pesquisas.

0 visualização0 comentário
bottom of page