• Fabio Ritter

Reta final no Brasileirão Petrobras 2011

Como diriam os antigos, 2011 foi mais um ano que passou voando. Aqui estamos nas últimas duas rodadas do Brasileirão Petrobras. A disputa continua firme entre Corinthians e Vasco na briga pelo título. Outras equipes lutam pela vaga na Libertadores e outras para permanecer na Série A.

No que nos interessa, é interessante notar que os goleiros que brigam pela liderança no campeonato, também brigam pela liderança no Índice Penalty Guarda-Metas (publicarei hoje mais tarde o IPGM atualizado). Tanto Fernando Prass, do Vasco, quanto Júlio César, do Corinthians, vem fazendo um grande certame.

Prass consolidou seu nome em cenário nacional. Experiente, o goleiro de 33 anos teve uma temporada para não ser esquecida. Além do título da Copa do Brasil, ele chega ao final do ano com chance de levantar mais duas taças, já que o Vasco é semi-finalista na Copa Sul Americana. No gol, o capitão vascaíno esteve muito bem mostrando que é um goleiro dos grandes.


Já Júlio César viveu mais uma temporada de prova. Apesar de ser o titular absoluto de Tite, ainda teve uma resistência por parte de alguns membros da torcida e imprensa. Apesar disso, continua tendo grandes atuações no campeonato e mostrando ser capaz de vestir a número 1 do Timão.


Veremos nos dois próximos finais de semana quem dos dois sorrirá por último. De qualquer modo, ambos certamente tem um 2011 para não ser esquecido tão cedo.

0 visualização0 comentário