• Fabio Ritter

Rumo à Alemanha e Espanha

Com o intuito de não apenas me aperfeiçoar como goleiro, mas também de levar com exclusividade ao blogoleiro do Guarda-Metas.com o que tem de melhor e mais novo em treinamento de goleiro nas escolas de ponta, estou à caminho da Alemanha e Espanha.


Nestes países irei fazer duas clínicas de goleiro, os chamados camps. Na Alemanha, ele se realizará em Stuttgart e será organizado pela Torwart.de. Será minha primeira vez neste evento. Quero ver de perto como a escola mais tradicional de goleiros do mundo trabalha os fundamentos da posição. Trarei um relato do que se passará no próximo final de semana em Stuttgart.


Na segunda-feira, viajarei para a cidade de La Nucia, na Espanha, onde realizarei o Campus Soloporteros. Participei do evento em 2008 e posso garantir que é imperdível. Contando com treinadores de clubes profissionais como Espanyol, Getafe e La Coruña, o evento transpira profissionalismo. Fora a qualidade humana, o Campus Soloporteros também esbanja classe na infra-estrutura do evento. A hospedagem fica por conta de um hotel 4 estrelas e os campos de treinamento são do clube profissional local. Estes incluem campos com gramado natural e artificial. Além disso, todos os goleiros são agraciados com uma mala recheada de material esportivo, como luvas, calças 3/4 e camisetas.



Além do passeio e da experiência enriquecedora, tomarei nota dos exercícios desenvolvidos pelos treinadores alemães e espanhóis. Tentarei publicar no GM logo após as sessões de treinamento, se o cansaço permitir. Fique então ligado para receber mais essa novidade com exclusividade do melhor site de goleiros do Brasil.

0 visualização0 comentário