top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Saulo vive São Marcos

O ano era 1999, o time Palmeiras, o titular Velloso, o reserva Marcos. O então 12 palmeirense recebeu a chance de substituir o goleiro titular lesionado no início da temporada. Marcos ainda era jovem e tinha a chance de mostrar serviço e se destacar. O resto da história todo mundo sabe como o então reserva acabou virando São Marcos.

Agora em 2012 o futebol nordestino, mais precisamente o Sport Recife, pode viver uma história parecida. Magrão, goleiro experiente, seguro e de grande qualidade sofreu lesão que o afastou do gol no Campeonato Brasileiro. Em seu lugar entrou o jovem Saulo, de 23 anos, que no ano passado havia participado de uma jogada no mínimo curiosa. Depois de marcar o gol da vitória de sua equipe na final do campeonato Estadual, aos 45 minutos do segundo tempo, Saulo se machucou na comemoração, rompendo o ligamento do joelho.

Passado o trauma, Saulo voltou a defender o gol do Sport neste campeonato brasileiro. Na última rodada, fez uma bela defesa em um pênalti na decisiva partida diante do Atlético Goianiense.


Saulo chorou de emoção. Talvez por se lembrar da trajetória árdua até chegar a este momento. Talvez por pura felicidade.

Saulo afirmou saber que o titular da posição é Magrão, que é um grande goleiro. De qualquer forma, tenho a impressão de que podemos viver mais uma história do estilo São Marcos ao ver um experiente e vencedor goleiro passar o bastão para um novato em ascensão.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page