• Fabio Ritter

Se as coisas estão ruins..

Elas podem ficar piores ainda. Que dirá o goleiro Landreau, do PSG. Na partida de ontem, pela Copa da Uefa, entre seu time e o Dinamo de Kiev, o goleiro fez um gol contra, no segundo sofrido, e bateu roupa no que decretou os 3 a 0 contra.

A infelicidade bisonha do goleiro como pode ser vista no vídeo abaixo, foi fruto de um soco frustrado que acabou raspando na bola e ela acabou indo para trás e parando nas redes. Repare que o goleiro subiu sozinho. Poderia, inclusive, ter agarrado a bola com a tradicional concha. Errou o soco pois se passou da bola e assim o taco espirrou.


Aí, quando o goleiro pensa que nada mais pode acontecer, ele se engana. No segundo tempo, um chute fraco rasteiro para uma simples encaixada rasteira, foi rebotada pelo goleiro e entregue de presente para o atacante adversário. 3 a 0. O goleiro ali errou no movimento da encaixada, pois não abaixou o corpo o suficiente.

Esses erros comprovam a importância da confiança e de sua quebra em uma partida. O goleiro por mais feio que falhe não poderá abater-se, pois isso somente piorará as coisas. Respire fundo, olhe para a frente e siga em frente. Ainda há um jogo inteiro para se redimir da falha.

0 visualização0 comentário