• Fabio Ritter

Show de defesas no Alemão


O Campeonato Alemão foi mais uma vez fonte de grandes defesas de goleiros. O jogo entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen reservou alguns momentos interessantes.

No primeiro tempo, o goleiro do Dortmund, Roman Weidenfeller, fez duas importantes defesas que garantiram sua invencibilidade. A primeira foi no típico estilo alemão de saída pelo chão, a la goleiro de handball, em jogada 1 vs.1. Abrindo bem o compasso, o goleiro conseguir fechar o ângulo do atacante e rebotar o chute.

Mais adiante, após cruzamento da sua direita Weidenfeller voou no ângulo esquerdo e de mão trocada espalmou para escanteio. Repare na forma como ele cai no chão. Novamente, é o típico estilo alemão de cair como lutador de judô no chão, o que na verdade não me agrada muito.

Por fim, o goleiro titular da seleção alemã, Renê Adler, fez uma bela defesa da recuperação evitando o que seria um lindo gol do Dortmund. Após estar adiantando, Adler conseguiu voltar a tempo de espalmar para escanteio o que seria um gol do meio de campo. Excelente deslocamento de costas do goleiro, sempre visualizando a trajetória da bola e voando na hora certa para mandar para escanteio.

0 visualização0 comentário