• Fabio Ritter

Treine os pés!

A partida de ontem entre Barcelona e Al Sadd, válida pelas semi-finais do Mundial de Clubes da FIFA mostrou mais uma vez a importância do jogo com os pés. Veja o que o goleiro Mohamed Saqr fez no primeiro gol do Barça:

Apesar do recuo sacana do zagueiro, Saqr leu errado a jogada. Não viu que a bola estava muito próxima do atacante. Neste caso, jamais poderia ter pensado em dominar. Deveria ter dado um balão para o lado para afastar o perigo.

São nesses momentos que enfatizo a importância do goleiro contemporâneo treinar cada vez mais o jogo com os pés. Essa técnica deve ser incluída no treinamento diário, seja em trabalhos de aquecimento ou finalização de treinamento.

O jogo com os pés envolve o início da jogada de ataque que pode ser um passe certeiro para o companheiro bem posicionado, ou até mesmo afastar o perigo como nesse caso.

O goleiro precisa se preparar tecnicamente para saber qual decisão tomar: sair jogando ou afastar o perigo. Além de saber tomar a decisão certa, deve estar preparado para executar o chute, lançamento ou passe.

Por isso, treine os pés. Todos os dias!!

0 visualização0 comentário