• Fabio Ritter

Uma aula de saída de gol

O goleiro Lauro, do Internacional, deu uma verdadeira aula de como sair com segurança do gol, ontem na parida final da Copa Sul Americana contra o Estudiantes. Ameaçado do início ao fim da partida, ele não errou uma saída e garantiu a vitória de 1 a 0 de seu time.

O Estudiantes usou e abusou do jogo aéreo na partida ontem. Sem dúvida foi a principal, se não única, forma de ataque da equipe. Os cruzamentos quase sempre foram em direção ao gol, com o pé trocado. Dessa forma, Lauro usou do recurso do soco, pois esses cruzamentos vinham com muita potência. Para não arriscar uma larga ali no interior da área, o goleiro usava os dois punhos para afastar a bola.

No segundo tempo, chamou a atenção que os cruzamentos passaram a vir mais aberto, fato que não impediu o goleiro colorado de sair fora de sua zona de conforto e praticar boas saídas. Nessas oportunidades, agarrou a bola firme, pois elas já vinham perdendo força, já que cruzavam um bom pedaço da área.

Portanto, a lógica usada por Lauro foi simples. Cruzamento fechado em direção do gol: soco. Cruzamento aberto em direção do segundo poste: defesa firme. Excelente atuação. Confira no vídeo abaixo:


0 visualização0 comentário