• Fabio Ritter

Vírus Removido

A vida de goleiro é muito semelhante a de um programa de anit-vírus. Estamos constantemente sofrendo ameaças e novos truques dos atacantes. Para isso, temos de nos munir com uma série de ferramentas para proteger o gol. Essas ferramentas, no entanto, devem ser constantemente atualizadas para que possamos, de fato, remover estas ameaças que são os vírus chamados atacantes.

Na partida entre Altético Paranaense e Fluminense tivemos um bom exemplo de um vírus que parece estar com os dias contados. Aquele blogoleiro mais atento deve ter reparado que recentemente muitas cobranças de pênalti tem sido feitas no meio do gol. Isto porque muito dos goleiros acabam escolhendo um lado e deixam a opção do meio, a mais fácil, livre para o atacante.

O goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, usou de suas ferramentas contra o atleticano Cléber Santana. Esperou paradinho no meio do gol pela cobrança do adversário. Obviamente que Cavalieri deve ter pesquisado o atacante. Mesmo assim, mostrou grande reflexo e soube desarmar com maestria o seu adversário e defender a cobrança de pênalti.

Que sirva de exemplo para os goleiros, principalmente profissionais, para acabar com mais uma das ameaças que tentam derrubar nosso sistema defensivo. Atualiza-se e proteja sua defesa.


0 visualização0 comentário