• Fabio Ritter

Grohe e Muriel vencem a desconfiança no Gre-Nal

Ainda em ritmo lento pelos cantos do Brasil, o futebol começa a pegar um pouco mais de fogo com o início da fase de grupos da Libertadores e alguns clássicos pelos estaduais. No último final de semana tivemos a grande vitória de 3 a 0 do Fluminense diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Placar idêntico ao da partida entre Atlético Paranaense e Coritiba, na qual o rubro-negro levou a melhor. No Sul, Grêmio e Inter ficaram no empate em 1 a 1.

Desta última partida trago uma observação bastante interessante no que toca os goleiros. Tanto o goleiro titular do Grêmio, Marcelo Grohe, como o do Inter, Muriel, tem forte resistência por parte da torcida e imprensa. No tricolor, após fazer grande temporada em 2012, Grohe foi preterido por Dida no início da última temporada. As grandes atuações do veterano deixaram Grohe na espera. Agora, em 2104, tem nova chance.

No Inter, o mesmo fato acontece agora com Muriel. O jovem goleiro foi também substituído por Dida, que virou a casaca e chega para ser o titular colorado em 2013. No entanto, no primeiro Gre-Nal do ano, Muriel foi o titular.

Assim, tínhamos no gol dois camisas 1 contestados e pressionados a desempenharem um bom papel. A torcida e a imprensa não suportariam eventuais erros.

Depois de um empate em 1 a 1, ambos os goleiros foram peças importantíssimas para suas equipes. Destaque para duas defesas de Grohe, uma após cabeçada frontal de Rafael Moura, exigindo toda a elasticidade do goleiro, além de outra defesa elástica após chute de Dalessandro. Já Muriel, fez uma baita defesa após uma bomba de Edinho de fora da área. Além disso, parou Barcos em uma jogada 1 vs. 1 com grandes chances para o atacante argentino.


Grandes atuações que calam a boca de muitos críticos desses atletas. Reforça a importância de ambos para seus grupos e, principalmente, os dão segurança para uma bela temporada em 2014. Estão preparadíssimos!

0 visualização0 comentário