top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A importância da escolha do equipamento correto

A partida entre Botafogo e Atlético Mineiro, ontem no Engenhão, nos deu uma mostra de como é importante a escolha correta do equipamento esportivo. Nos dois gols sofridos pelo Galo, o goleiro Victor não conseguiu se estabilizar no solo, falhando inclusive no primeiro.


Repare na foto abaixo (um pouco distorcida) que a chuteira escolhida por Victor é de trava baixa, a Adidas Predator:



Ao escolher essa chuteira, o goleiro errou, pois o campo estava extremamente encharcado naquele dia. O modelo correto seria algum de 6 ou 8 travas altas de alumínio. Ao errar na escolha da chuteira Victor teve dificuldade em se estabilizar no primeiro gol, errando o tempo da bola. Além disso, no segundo gol escorregou no desenrolar da jogada, chegando totalmente desequilibrado no momento do chute.

Assim, por mais que tenha alguns amigos ou companheiros que possam te chamar de balaqueiro quando você leva dois pares de chuteira na mochila, estes gols servem de exemplo. Escolher a chuteira certa, assim como a luva para dias molhados, por exemplo, são vitais na performance em campo. Seja na várzea, seja no futebol profissional.

0 visualização0 comentário
bottom of page