top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Análise de Produtos: Luva Umbro Geometra Pro


Nas minhas duas ultimas partidas, experimentei a luva Umbro Geometra Pro. Confesso que antes de testar a luva tinha certo preconceito, pois acreditava que ela era muito fina o que não forneceria segurança ao goleiro. Pois bem, a luva me surpreendeu. Vejamos porque.

Ao vestir a luva já senti um ajuste perfeito na mão, sem sobras nas laterais ou na ponta dos dedos. Usei a tamanho 9, que geralmente é minha numeração e ficou super ajustado. Na hora de fechar a luva encontrei o único problema. Não há munhequeira elástica, mas sim um punho aberto nas laterais com fechamento em velcro. Não gosto muito desse sistema, principalmente por ser difícil de fechar a segunda mão. No entanto, o que salva o fechamento é a cinta elástica que deixa o punho bem ajustado.

Na palma, a melhor surpresa. O grip da luva é fantástico. De agarrar a bola com apenas uma mão. A palma conta ainda com corte híbrido: negativo nos dedos menores e rollfinger nos maiores. Nestes o látex ainda dobra para a parte traseira. A palma, por fim, conta ainda com látex estendido ate o punho, o que da maior segurança nas entradas rasteiras.

O dorso é na sua maioria em tecido mesh, deixando a luva bem leve. Na parte traseira dos dedos, há tecido sintético para ajudar no soco.

Assim, é uma baita opção de compra. No entanto, recomendo apenas para jogos e em campo bom. É definitivamente uma luva de goleiros de elite!

8 visualizações0 comentário
bottom of page