top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Camisa 1 se tornará o primeiro Centro de Excelência para Goleiros do Brasil


A Escola de Goleiros Camisa 1, a primeira do segmento no Brasil, recebeu na tarde de domingo, dia 30 de abril, a confirmação da liberação de recursos através do governo federal de R$250 mil para a reforma e ampliação do projeto social.

O anúncio foi feito pelo Deputado Federal Vanderlei Macris/PSDB e o vereador Thiago Brocchi/PSDB durante a quinta edição do projeto Goleiro Solidário. O evento ainda contou com a participação especial do jogador do São Paulo Futebol Clube e campeão olímpico, Rodrigo Caio.

O novo projeto para a Camisa 1 consiste na construção de academia de 130 metros quadrados, campo de futebol society de 600 metros quadrados com alambrado de 7 metros e iluminação, troca do telhado do salão existente por telhas metálicas, execução de alambrados ao redor do terreno nos lugares que ainda não existe a cerca e a construção de um muro de arrimo. O prazo de entrega das obras deve ser de até 10 meses.

Com estes novos setores, após quase 12 anos de trabalho, o projeto social Camisa 1 se transformará no primeiro Centro de Excelência para Goleiros do Brasil. “ Um dia de muita alegria para quem acreditou no projeto desde o começo, já somos a primeira escola só para goleiros, agora vamos nos tornar o primeiro centro de excelência para o garoto(a) que tem o sonho de ser um goleiro profissional e, claro, primordialmente ser um cidadão do bem”, afirmou o idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella.

O deputado federal Vanderlei Macris ressaltou o trabalho realizado no projeto. “Com a estrutura que já existe, muitos goleiros forma formados aqui, agora esperamos que esta verba possa vir a colaborar ainda mais com a formação destes profissionais colocando Americana como referência ainda maior neste setor”, afirmou.

O vereador Thiago Brocchi lembrou do trabalho desenvolvido com os jovens.“Conseguimos via deputado Vanderlei Macris R$250 mil reais para a reforma da escola de goleiros, essa verba só pode ser usada no esporte, por esse motivo, escolhemos a Escola de Goleiros que realiza um trabalho incrível com crianças e jovens”, disse Brocchi.


Goleiro Solidário

Após um dos maiores presentes da história do evento Goleiro Solidário, a competição envolvendo 108 goleiros de toda a região foi disputadíssima. Aproximadamente 400 pessoas passaram pela Camisa 1 durante todo o dia.

O Jogador do São Paulo e campeão olímpico, Rodrigo Caio foi o convidado especial da festa. O jogador respondeu diversas perguntas dos garotos participantes do evento.

A camisa 1 ainda recebeu cerca de 100 pares de luva via HO Soccer; Magrão, goleiro do Sport/Recife; Vera Passos Luvas e amigos da iniciativa privada. E ainda contou com os pais que trocaram as luvas usadas dos filhos por novas e realizaram a doação da usada, mas que ainda pode ser utilizada por outros garotos.


Camisa 1


A Escola de Goleiros Camisa 1 foi fundada em 7 de novembro de 2005 em Americana. A ideia nasceu de um sonho do treinador de goleiro profissional, Vander Batistella, que conseguiu através de importantes parcerias tornar o sonho uma realidade. A Escola de Goleiros tem apoio da Prefeitura Municipal de Americana através da Secretaria de Esportes da cidade.

O objetivo principal é a utilização da prática do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social, contribuindo para o controle da violência, do uso de drogas e outras atitudes antissociais que tanto preocupam a sociedade atual. Promover o crescimento e o desenvolvimento harmônico da criança e revelar novos talentos para o futebol de alto rendimento, especialmente, para a posição de goleiro.

Treinamentos às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã e a tarde.


Informações

5 visualizações0 comentário
bottom of page