• Fabio Ritter

Casillas x Stekelenburg – hoje é o dia


De um lado o rodado Casillas, multi-campeão com seu Real Madrid. Ele também conquistou a Euro 2008 pela fúria, depois de várias décadas no seco. Casillas é um goleiro que já esteve várias vezes a frente de grandes decisões. Desde a base do Real e da seleção, ele esteve nas cabeças. Jogou com 19 anos uma final de UEFA Champions League. Venceu 2 Champions, 1 Eurocopa, 1 Mundial Interclubes e diversas ligas espanholas.

Do outro lado, o “novato” Stekelenburg de 28 anos. Apesar da idade, o goleiro do Ajax ainda não estourou no cenário mundial. Talvez pela recente baixa performance do seu time, o goleiro não disputou grandes decisões de Champions ou Euro. Stekelenburg sofre também com a sombra de um grande ídolo, recentemente aposentado da selação, Edwin Van der Sar. No entanto, a partida de hoje é uma oportunidade única, que nem mesmo Van der Sar teve.

A chance foi dada a ambos, para além de ter uma experiência inesquecível de jogar uma final de mundial, puder entrar para a história de seus países. Infelizmente, apenas um deles poderá ter esse feito no currículo após o apito final da Copa 2010. Quem será não sabemos, mas aqui comigo seria um prêmio magnífico ao goleiro Casillas para premiar a sua vitoriosíssima carreira. É esperar para ver.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png