top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Copa América Chile 2015


1991642

Nesse dia 11 de junho inicia a maior competição de seleções do nosso continente. Organizado pela Conmebol no Chile temos oportunidade de ver grandes jogos e grandes goleiros.

Destaco quatro goleiros em especial

O primeiro que destaco é o Uruguaio Fernando Muslera, que aos vinte oito anos é titular do Galatasaray da Turquia treinado por ninguém menos que o nosso herói de 1994 Taffarel. Goleiro de muita experiencia e rodagem internacional que disputou como titular duas Copas do Mundo e uma Copa América.

Outro goleiro que aparece como um potencial destaque é o Argentino Sergio Romero, aos vinte oito anos é goleiro da Sampdoria equipe Italiana com muita tradição no futebol. Ele foi um dos destaques da Copa do Mundo 2014 e também tem o titulo de campeão Olímpico de 2008.

O goleiro com maior cartaz nessa Copa América é sem duvidas o goleiro do campeão da Champions League  pelo Barcelona Claudio Bravo, o Chileno de trinta e dois anos chegou ao clube Catalão com as credenciais de uma Copa do Mundo de 2014 muito boa. Capitão de seleção Chilena desde 2008 tem no seu curriculum também a Copa do Mundo de 2010.

Por fim nosso goleiro, titular absoluto do Botafogo, clube da segunda divisão no momento, vem com a total confiança do nosso treinador Dunga. Aos trinta e dois anos é um goleiro que sempre teve destaque nas seleções de base, dos quatro que destaco é o único sem participar de Copa do Mundo, mas nada que o impeça de brilhar com nossa camisa.

Então, para você amigo goleiro guarda-metas quem será o melhor goleiro dessa Copa América?

deixe seu comentário e participe

1 visualização0 comentário
bottom of page