top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Deixa pro zagueiro Fábio!

O goleiro do Cruzeiro foi traído duas vezes pela sua defesa, ontem na derrota de 3 a 0 diante do Flamengo. Além do primeiro gol, contra de Dedé, Fábio viu o zagueiro Manoel atrapalhar a sua vida no segundo gol. Veja abaixo.


Neste segundo gol, no entanto, Fábio também teve sua parcela de culpa. Já falei algumas vezes aqui no GM que quando o zagueiro está disputando uma bola, o goleiro não deve se meter. Isto porque a chance de dar um desentendimento é grande. Aqui vale o bom e velho “Tira!!” gritado em alto e bom tom ao companheiro.

Fábio percebeu que Manoel protegia a bola para ele, como de fato fez o zagueiro. Por estar longe, o goleiro chegou atrasado, dando chance ao atacante Canteros, do Fla, chegar antes na bola e roubar a mesma. Faltou uma certa comunicação entre o goleiro e o zagueiro. Quando agiram, foi tarde.

Na dúvida, meu caro, não hesite, mande chutar a bola para longe. Deixe que o zagueiro, que está com a bola muito mais próxima do seu corpo, aja e defina a jogada. É melhor para não se complicar.

1 visualização0 comentário
bottom of page