• Fabio Ritter

Goleiros artilheiros em ação

Uns adoram, outros odeiam, há ainda os neutros. Mas o assunto goleiro-artilheiro sempre gera polêmica. Aqueles que pensam que goleiros foram feitos pra defender não suportam, acham prepotentes os goleiros que se arriscam a frente para tentar um golzinho. Os mais modernos acham o máximo, mais uma forma de fazer gol. Me colocaria no campo neutro, gosto dos artilheiros, mas com algumas ressalvas.

Nesta quarta-feira foi o dia deles mostrarem ação. Bruno, do Flamengo, e Tiago, do Vasco, marcaram pelo Campeonato Carioca. O goleiro rubro-negro então mostrou uma qualidade impressionante na cobrança de falta.

Tiago mostrou a mesma calma de sempre na cobrança de pênalti diante do Resende.


Em primeiro lugar quer deixar claro que goleiro deve fazer a sua. Deve defender bem, sair do gol bem, repor a bola bem e depois se aventurar. Bruno acho que está nesse caminho. É um bom goleiro e com a liderança que tem no Flamengo pode galgar iniciativas mais ousadas como essas. Já Tiago precisa melhorar ainda de baixo dos postes para depois querer fazer uma graça na frente. Só sendo um bom goleiro lá atrás é que pode ter a confiança de todos para ir a frente.

Diante dessa discussão, proponho a nova enquete do blog: Tu és a favor ou contra o goleiro artilheiro? Vote no Menu ao lado

0 visualização0 comentário