• Fabio Ritter

Grande atuação de FH


Tenho que fazer justiça aqui a um dos goleiros que mais critiquei ultimamente. Fernando Henrique, titular do Fluminense, fez uma excelente partida ontem diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão. O goleiro, que sempre critiquei pelas defesas espalhafatosas, foi importante, ontem, mesmo na derrota do Flu.

Nessa partida, fez difíceis intervenções. No início do jogo, fez uma boa defesa de reflexo em um chute frontal de Guilherme. Esperou até o último momento para definir a defesa, não caiu antes e teve excelente reflexo.

Depois fez a melhor defesa da partida. Eu uma cabeçada de Jajá, no seu contrapé, baixo no canto direito. Mostrou excelente recuperação e elasticidade, espalmando a bola para fora.

Como o que sempre busco fazer aqui é analisar fatos, não podia deixar de ser justo e comentar essa boa atuação de Fernando Henrique, mesmo não retirando os comentários anteriores que tinha feito acerca dele. Acho que ele só precisa simplificar mais as defesas. Não foi o caso do jogo de ontem, quando as teve de realizar dessa forma.

Além disso, coincidiu também a mudança de uniforme do goleiro. Desde o jogo contra o Figueirense ele abandonou a calça com o meião por cima, parecendo um pirata e agora veste calção e meia. Mais apresentável. Parece estar dando sorte.

0 visualização0 comentário