• Fabio Ritter

Júlio César e a partida do ano

Talvez tenha sido a partida da sua carreira até então. Mas a verdade é que o goleiro corintiano Júlio César mostrou em um clássico que é um goleiro à altura da camisa 1 alvi-negra.

Depois de uma semana conturbadíssima após a eliminação da Copa Libertadores diante do modesto Tolima, da Colômbia, os jogadores corintianos foram alvo de protestos de sua torcida. Alguns, acabaram em depredação do patrimônio dos próprios atletas.


Depois disso, a missão que a equipe tinha não era nada fácil, encarar o maior rival já na primeira partida pós-eliminação. O clássico diante do Palmeiras, no entanto, foi a chance que Júlio César teve de dar a volta por cima e mostrar que todo fracasso é uma chance para se começar um novo sucesso.

Júlio César é um goleiro que não obteve 100% da confiança da Fiel, até ontem presumo. Depois da saída do antigo ídolo, Felipe, torcida e imprensa ainda não depositavam as fichas no goleiro careca e “baixinho” para alguns.

Somadas todas essas desconfianças, dificuldades, intempéries da semana, Júlio César entrou em campo e saiu dele com uma partidassa, uma invencibilidade e um gostoso 1 a 0 diante do Verdão.

A partida, tecnicamente falando, foi um milagre após o outro, principalmente em situações 1 vs.1 na qual o nosso goleirão sempre se deu melhor. A melhor delas, não poderia ser outra, foi a defesa que, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória.

Em um chute à queima-roupa JC fez uma milagre, espalmando a conclusão de cerca de 2 metros de distância. Repare no vídeo que o goleiro aguentou firme, sem escolher canto e só por isso fez a defesa, já que a bola foi no meio. No rebote, teve a sorte de um grande goleiro, pois a bola bateu no poste e na sequência morreu nos seus braços.

Este foi mais um episódio que mostra que os chamados baixinhos podem ter chance no futebol profissional sim. Júlio tem 1,85m segundo o site oficial do Corinthians. Como todo mundo sabe dessa malandragem, vamos lá e vamos acreditar nesse número. Mas na realidade Júlio deve ter menos, pois sabemos que se aumenta altura de goleiro em ficha oficial.

Isso fica melhor ainda, pois mostra que o goleiro, que deve ter algo em torno de 1,83, mostrou ser bom de bola e que não precisa ser gigante pra ser o número 1 da Fiel. Parabéns a Júlio César pela grande atuação.


0 visualização0 comentário