• Fabio Ritter

Jefferson fecha o gol e tem dia de Rei dos Pênaltis

Mas o Rei dos Pênaltis não era o Bruno? Pois é, parece que a análise profunda que o site Globoesporte.com fez há duas semanas das técnicas usadas pelo goleiro flamenguista foi atentamente estudada pelos jogadores do Botafogo. Coincidência ou não, Herrera e Loco Abreu optaram por cobrar seus pênaltis no meio do gol, região onde Bruno costuma não defender, segundo apontou o site.

O torcedor rubro-negro até pode colocar a culpa da derrota no Globoesporte, mas o fato é que o clube também teve suas chances, mas parou nos braços do goleiro Jefferson. O goleiro botafoguense fechou o gol na decisão da Taça Rio e foi o responsável diretíssimo pelo título.

Não destaco aqui apenas a cobrança de pênalti de Adriano, quando a partida estava 2 a 1. Além disso, Jefferson fez a defesa da partida, praticamente aos 45 do segundo tempo, mergulhando no chão e agarrando firme conclusão de Vágner Love. O goleiro mostrou muito reflexo e técnica nesta jogada frontal.

Jefferson vai finalmente resolvendo um problema que vinha de anos no Botafogo: a falta de um goleiro confiável. Ele que tinha ajudado a erguer o clube à Série A em 2003, voltou ao clube em 2009 e agora não pretende sair tão cedo. Com contrato até 2012, o goleiro tem tudo para ficar na história do clube.


0 visualização0 comentário