top of page
logo_bola.png
  • Foto do escritorFabio Ritter

O rei dos pênaltis voltou


Ano passado já tinha comentado aqui no Guarda-Metas.com que o goleiro Bruno, do Flamengo, vinha se tornando o rei dos pênaltis devido a sua recente performance. Naquela ocasião, Bruno havia defendido dois pênaltis diante do Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Desta vez no Campeonato Carioca, no clássico diante do Vasco, Bruno entrou em ação novamente e salvou dois pênaltis cobrados por Dodô. Até concordo com o comentarista Paulo César Vasconcellos que a cobrança não foi assim com tanta força, mas não se pode tirar o mérito de Bruno que além de acertar os dois cantos das cobranças, voou com extrema precisão para defender ambas.

Novamente alerto que uma das artimanhas de Bruno é a gingada que ele faz antes da batida. O canto que ele ameaça ir é realmente onde ele acaba se jogando. Dessa forma, ele ganha alguns vitais centímetros, diminuindo o ângulo do batedor. Ou seja, se ele acerta o canto, suas chances de defender são altas. Da mesma forma, ele não sai com muita antecedência, deixando sempre para o último momento para fazer a gingada e cair no canto certo.

Excelente técnica, que entra aqui como mais um recurso para aumentar nossa chance de defender pênaltis. Caso o blogoleiro queira saber mais sobre o estudo dos pênaltis, clique no marcador pênalti aqui.

1 visualização0 comentário
bottom of page