top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Os melhores do velho continente em ação


Começou na última sexta-feira, dia 8, o segundo maior torneio de seleções do mundo, a Eurcopa. Disputado na Polônia e Ucrânia, o campeonato é a chance que temos de ver os goleiros dos 16 melhores selecionados europeus.

Até o momento, três dos quatro grupos entraram em campo. Chance para ver em ação feras como Petr Cech, da República Checa, Iker Casillas, da Espanha, Gianluigi Buffon, da Itália, Manuel Neuer,da Alemanha, entre outras feras.

Assistir a esses jogos é uma excelente oportunidade para aprender o que cada escola europeia tem de melhor. Apesar da proximidade geográfica, as técnicas da posição em cada país variam muito, conforme já falei aqui. Por isso, o goleiro brasileiro, tanto amador como profissional, deve tirar o campeonato como uma fonte de fundamentos e técnicas de jogo.

Destaque especial para as ocidentais Alemanha, Espanha, Itália, Holanda e França. No lado oriental, antigo socialista, escolas como a Checa, Polonesa e Russa também tem muito a nos ensinar. Por isso, fica a dica para acompanhar a Euro 2012. O bologoleiro aprenderá muito!!.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page