top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Proteção para os dedos: Como colocar o esparadrapo

Seguidamente sou questionado sobre as proteções que os goleiros usam nos dedos e punhos. Pois bem, sempre comento a palestra de um fisioterapeuta que assisti na Espanha no Campus Soloporteros. Segundo ele, toda proteção somente deve ser aplicada nas articulações quando temos uma lesão. Caso contrário, essas bandagens acabam enfraquecendo essas articulações, pois elas se acostumam em ter sempre uma proteção artificial.

Claro que trago aqui o que ouvi de um profissional da área, mas tampouco estou querendo encerrar o debate. Afinal de contas praticamente todos os jogadores de futebol usam bandagem nos tornozelos, mesmo sem ter lesão. Da mesma forma, os goleiros usam proteções nos punhos e dedos. Ou seja, caso algum profissional da área queira comentar sobre o tema, será muito bem-vindo.

De qualquer maneira, trago aqui um vídeo interessante que encontrei sobre como fazer a bandagem no dedo. Vale sempre aquela regra de fazer um “X” com o esparadrapo justamente na parte lesionada. Apesar de estar em inglês, o vídeo é totalmente compreensível apenas com as imagens.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page