• Fabio Ritter

Recuperação pós-treino


Aquele blogoleiro mais ligado no futebol profissional já deve ter ouvido falar na tal banheira de gelo. Este é um procedimento utilizado por muitos jogadores para acelerar o processo de recuperação muscular, pois o gelo contribui no processo anti-inflamatório.

Outro tipo de procedimento pós-treino é a alternância entre o quente e o frio, segundo aconselha o site Core Performance. Alternar entre estas temperaturas aumenta o fluxo sanguíneo entre os órgãos e a pele. Aqui, o quente ajudará na recuperação muscular enquanto o frio no processo anti-inflamatório.

Este processo quente-frio deve priorizar um tempo maior no frio, inclusive a parte final. Pode ser feito tanto em banheiras, como no próprio chuveiro, caso o goleiro não tenha acesso a uma banheira.

Na sextas-feiras, por indicação de meu treinador, comecei a fazer as banheiras de gelo por 8 minutos, antes do banho quente. Depois de sofrer para entrar, ao sair o resultado é muito relaxante. O corpo parece renovado e pronto para a batalha do final de semana. Recomendo!

0 visualização0 comentário