• Fabio Ritter

Será a volta por cima de Fábio Costa?


A boa atuação de Fábio Costa diante do Vasco hoje pelo Brasileirão trouxe à tona a pergunta. O goleiro que há pouco havia sido afastado por Luxemburgo para a meteórico titularidade de Róger parece ter reencontrado o bom futebol que o projetou como goleiro.

Claro que sempre questionei as qualidades técnicas do goleiro, principalmente para aqueles que o questionavam para a seleção. Mas para ruim ele também não serve e o 1 a 0 garantido hoje parece ter comprovado isso.

Fabio fez duas excelentes defesas em lances de Leandro Amaral no primeiro tempo. A primeira após uma cabeçada no primeiro poste que o goleiro abriu os braços no alto e espalmou a finalização. A segunda após um chute cara a cara que Leandro chutou no lado esquerdo de Fabio que espalmou para a fora.

Veja aqui os vídeos: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM736998-7824-N-LEANDRO+AMARAL+CABECEIA+E+FABIO+COSTA+DEFENDE+AOS+DO+TEMPO,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM737000-7824-N-LEANDRO+AMARAL+INVADE+A+AREA+CHUTA+FORTE+E+FABIO+COSTA+ESPALMA+AOS+DO+TEMPO,00.html

Para os defensores de Fábio Costa pareceu apenas mais um argumento para justificar o goleiro na seleção. Eu discordo.

0 visualização0 comentário