top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Um novo 1 para o Timão?

Quem acompanhou o confronto entre Corinthians e Emelec, válido pelas Oitavas de Final da Copa Santander Libertadores, deve estar se perguntando, Cássio já é o novo camisa 1 do Timão?

Antes de qualquer outra coisa, deixe-me primeiramente apresentar Cássio. O jovem de 24 anos é um goleiro que tive a chance de ver despontar aqui no Grêmio, depois de uma excelente passagem pelas categorias de base. Com poucas chances no elenco profissional, o goleiro de 1m95 foi negociado junto ao PSV, da Holanda, em 2007. Lá também não jogou muito, sendo inclusive emprestando ao Sparta, por uma temporada.

De volta ao Brasil em 2012, o Corinthians resolveu apostar no goleiro, como eventual reserva de Júlio César. Depois da falha de JC nas finais do Paulistão, Cássio passou Danilo e entrou em uma fria contra o Emelec. Foi a estreia que ele precisava.

Jogando partida no Equador, Cássio, foi o melhor em campo e garantiu o 0 a 0, com grandes defesas e saídas de gol. Foi um goleiro seguro, mais do que nada.

Ontem, em São Paulo, Cássio foi bem mais uma vez, saindo novamente invicto da partida. De novo, saídas arrojadas e firmes foram fundamentais na sua performance.

Seguro, sério, firme. Este é Cássio. Se somar regularidade a estes adjetivos, tem sim tudo para ser o novo camisa 1 do Timão.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page