• Fabio Ritter

Victor chega à seleção


O primeiro post que fiz aqui referente a ida do goleiro Victor ao Grêmio, ainda no final de 2007, questionava a sua qualidade. Não o conhecia e acompanhava muito pouca a sua carreira.

A verdade é que suas atuações calaram a minha boca em pouco tempo e mostraram um dos melhores goleiros brasileiros dos últimos tempos. Calmo, seguro e extramamente regular, sua maior qualidade, o goleiro chega hoje a um feito em sua carreira: a seleção brasileira.

A Seleção Brasileira já tem seu dono e ele é Júlio César. Disso ninguém duvida ou sequer discute. Mas a vaga de reserva aberta pela lesão de Doni possibilitou a discussão: quem seria o substituto. A Globo, evidentemente querendo atender ás duas maiores torcidas do país, perguntou se deveria ser Felipe ou Bruno. Ainda falta caminho para ambos chegar lá e já cansei de comentar isso aqui no blog, inclusive essa semana com o post do Bruno.

Com a volta de Gomes à seleção, goleiro do Tottenham da Inglaterra, Victor foi convocado a princípio para o terceiro posto. Mas sem dúvida é o segundo grande reconhecimento nacional do grande momento do goleiro gremista, após ser eleito o melhor do Brasileirão 2008. Parabéns a ele, pois realmente merece.

0 visualização0 comentário