• Fabio Ritter

5 inimigos na luta contra o peso


Problema de muito cidadão comum, assim como de atletas amadores e as vezes até profissionais, a luta contra a balança teve seus cinco principais inimigos elencados. O site Core Performance relacionou aquelas escapadinhas, aparentemente inofensivas, que acabam sendo inimigas na perda de peso.

1 – Happy Hour Como ninguém é de ferro, as saídas para bares e botecos depois de uma jornada cansativa de trabalho são a inimiga número 1 da barriga. Pastéis, bolinhos e outros tipos de salgados fritos, somado ao choppinho formam um prato cheio de calorias e gorduras, como pouco nutrientes.

A dica para não afundar totalmente o pé na jaca é comer com frequência durante o trabalho, antes da saída com os colegas. Barra de cereais e frutas são os snacks mais indicados.

2 – Cinema Aquela saidinha ao Cinema com a namorada ou mesmo os amigos geralmente está acompanhada de um balde de pipoca com refrigerante. A refeição com sódio em extrema demasia, também pode chegar as 1000 calorias como outro malefício.

Aqui a dica também é se preparar antes da ida ao cinema, fazendo uma boa janta e deixando o filme apenas como sobremesa.

3 – Praia Nos finais de semana, ou mesmo durante ele para boa parte dos meus amigos do resto do Brasil, a praia também traz as suas armadilhas. Caipirinhas que levam açúcar em demasia, pastéis, peixes e outros frutos do mar fritos também contribuem para aumentar a pança.

Na praia, há opções mais saudáveis como água de coco e sanduíches naturais. Ou seja, não precisa muito esforço para comer bem, é apenas escolher corretamente no cardápio.

4 – Shopping Center As praças de alimentação de nossos centros comerciais são recheada de fast foods com comidas gordurosas e nada saudáveis. Encontrar um restaurante mais natural nem sempre é fácil.

No entanto, hoje em dia opções como comida japonesa e mesmo os Subways da vida já são uma boa forma de evitar que a saída de compras vire um problema para a balança.

5 – Eventos Esportivos Principalmente os jogos de futebol, seja no estádio ou em casa, levam junto um hábito alimentar não muito saudável. Cerveja, cachorro quente e pastel são titulares neste tipo de evento.

Para driblar esses adversários, a sugestão também é de uma boa refeição antes de ir a partida, pois hoje nossos bares ainda não dispõe das melhores e mais saudáveis opções.

Portanto, caro blogoleiro, tente seguir essas dicas acima e evitar os falsos amigos da balança. Só assim poderemos estar ágeis e leves para fazer as melhores defesas debaixo dos postes!

0 visualização0 comentário
logo_bola.png