top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A boa fase do Sport passa por ele

Quando entrou em campo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2015, Danilo Fernandes tinha a dura responsabilidade de substituir o ídolo Magrão na meta do Sport. Quando o antigo titular se machucou diante do Flamengo, sofrendo luxação no ombro, não se imaginava que um grande goleiro viria por aí.

Reserva por muitas temporadas no Corinthians, Danilo recebeu poucas chances por lá. Nesta temporada foi emprestado para o Sport, onde, a princípio. também seria reserva. Quis o destino pregar essa peça em Magrão e assim sobrar uma oportunidade para Danilo.

Ontem, finalizamos a votação da Defesa da Semana 22 na qual o goleiro venceu com folga. O milagre diante do Grêmio não só garantiu o importante empate fora de casa, como confirmou a excelente partida de Danilo. Também ontem, o goleiro entrou em campo para defender seu Sport diante do Cruzeiro, na partida que encerrou a 16ª rodada às 18:30. Novamente, garantiu o placar com defesas importantes. Aos 47 minutos do segundo tempo, fez uma parada impecável desviando cabeçada frontal. A defesa está entre as concorrentes na Defesa da Semana 23.

A quarta colocação do Sport neste campeonato não é por acaso. Afora o grande trabalho do treinador Eduardo Baptista, as boas atuações de Diego Souza e companhia, certamente a performance passa pelo desempenho de Danilo. O engraçado é que o goleiro está prestes a voltar para o banco, já que as notícias dão conta que Magrão deverá voltar automaticamente ao posto de titular.

Se eu fosse Baptista, certamente reconsideraria essa posição. Aliás, acho que até Tite deveria ficar de olho, pois ao menos uma grande sombra ele poderá fazer para Cássio em 2016.


2 visualizações0 comentário
bottom of page