top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A bola da vez


A nova bola da Nike para a temporada 09/10, T 90 Ascente, dos Campeonatos Inglês, Espanhol e Italiano traz um interessante slogan: Testada em laboratório para os artilheiros, Pesadelo para os goleiros (numa tradução livre de “lab–tested for strikers, a nightmare for keepers“). Assim, a marca se posiciona realmente contra os goleiros, em busca de promover o intuito maior do futebol que é o gol.

Por outro lado, ao se pesquisar mais a fundo as características da bola, se percebe que a marca levou em consideração sim a nossa classe. Primeiramente, a bola possui um desenho especial que quando a bola está em rotação permite que ela seja vista com maior acuracidade. Ponto pra gente.

Da mesma forma, a bola atinge distâncias até duas bolas maiores que a versão anterior. Assim, mesmo se considerando que a bola pode chegar mais vezes ao gol, ela também irá mais longe nas nossas reposições. Empate.

Por fim, a vez dos atacantes. A bola é 2,4% mais veloz que a versão anterior. Assim, os chutes chegarão cada vez mais rápidos e com veneno na nossa meta. Ponto pros atacantes.

Portanto, com esse empate em 1 a 1, não se pode reclamar tanto assim da nova versão da bola Nike T 90 Ascente. Até mesmo um goleiro, Victor Valdez, foi chamado para lançar a bola na Espanha. Ele parece ter gostado. Veja no vídeo abaixo.


1 visualização0 comentário
bottom of page