top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A falha do gigante


Aqui já discorri diversas vezes sobre a questão da altura para o goleiro. Muitos afirmam que menos de 1,85 é impossível para um goleiro ser bem sucedido. Outros afirmam ser possível trabalhar a impulsão dos chamados baixinhos. Enquanto não se chega a um consenso sobre esse assunto vamos aos fatos.

No final da prorrogação do jogo de hoje pela Champions League entre Chelsea e Liverpool, Petr Cech, o gigante de 1,97 m, falhou em um chute vindo de bem longe disparado por Babel. O goleiro se deslocou mal e momentos antes da bola chegar ele deu um leve passo a esquerda que o tirou da bola. Assim, quando a bola chegou ele ainda espalmou ela, porém a jogou para dentro do gol.

Certamente se ele fosse baixinho falariam que ele somente levou o gol por causa da altura. Na verdade o erro foi de fundamento, qual seja o deslocamento e o posicionamento. Prova é que mesmo com todo esse tamanho ele chegou mal na bola. Um goleiro baixo bem posicionado, como o velho Taffarel, chegaria tranquilamente nessa bola.

Assim, levanto apenas mais um ponto favorável aos baixinhos nesse longa discussão.

0 visualização0 comentário
bottom of page