• Fabio Ritter

A rodada dos novatos

A 34ª rodada do Brasileirão teve um destaque para os goleiros novatos, mas não apenas por boas atuações como também por tropeços.

O destaque positivo vai para o goleiro Neto, do Atlético Paranense, que vem fazendo um grande campeonato. O goleiro parece ter ganho uma confiança ainda maior com as convocações de Mano Menezes. Na partida de ontem diante do Flamengo, Neto fechou o gol, operando um milagre no final da partida ao defender uma conclusão frontal do atacante adversário. Foi sua segunda partida consecutiva sem levar gol. O goleiro de apenas 21 anos se credencia para ser o titular nas próximas Olimpíadas.


Por outro lado, outro grande goleiro, Renan Ribeiro, do Atlético Mineiro, foi contagiado com a má fase vivida por seu clube e falhou feio no empate diante do Santos. Quando a partida estava 2 a 1 para o Galo, Renan saiu do gol e desnecessariamente tentou dar um soco em um bola que dava para agarrar firme. O soco espirrou e a bola caiu no pé de Neymar que mandou ao gol. Uma infelicidade de um goleiro que tem também um futuro promissor. A torcida inclusive gritou o seu nome após o gol, tamanha a confiança que eles tem no goleiro.

Por fim, na mesma partida, Rafael, do Santos, que também vem tendo um campeonato impecável, soltou um chute defensável nos pés de Obina. O goleiro falhou da espalmada, pois a bola ao invés de pegar na palma de seu mão acaba resvalando pelos braços. Uma pena.


O passo seguinte é seguir apoiando esses três goleiros que mostraram muita qualidade e potencial para ser o número 1 do Brasil no futuro. Isso é mais uma prova da excelente formação de goleiros que existe no Brasil. temos aí novos Taffareis e Júlios César pintando para vestir a amarelinha.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png