top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A saga de Clemer


Quando decidi criar o blog, um dos fatores que me motivaram a iniciar a ferramenta mais usada pelos goleiros na web hoje em dia era a falta de conhecimento técnico dos analistas esportivos tanto de rádio, como de TV e jornal. Eles se atreviam a comentar das atuações dos goleiros, sem mesmo diferenciar uma defesa de mão trocada de uma mão de canto.

O jornal Zero Hora, de Porto Alegre, publicou hoje uma matéria que fala sobre os erros cometidos por Clemer, apenas nesse Brasileiro (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2223527.xml&template=3898.dwt&edition=10836&section=1010).

Para minha surpresa, aparece nessa lista o gol sofrido por ele no Gre–nal, no qual Tcheco deu uma bomba da entrada da área e acertou o poste antes da bola ir para as redes. Ou seja, um chute extremamente angulado e de difícil defesa.


Veja a lista:

As falhas mais recentes de Clemer Vasco 4×0 Inter (17/8/2008, Brasileirão) – Bolívar recua, Clemer erra o chute e a bola entra. Inter 1×1 Flamengo (24/8/2008, Brasileirão) – Juan cruza na área, Clemer sai mal e Obina faz de cabeça. Grêmio 2×2 Inter (28/8/2008, Sul-Americana) – Soares recebe na área, bate forte, Clemer espalma para trás e a bola entra. Inter 4×1 Grêmio (28/9/2008, Brasileirão) – Tcheco chuta de fora da grande área, o goleiro sai atrasado, e a bola ainda bate na trave antes de entrar. Coritiba 4×2 Inter (4/10/2008, Brasileirão) – Ricardinho cruza na área, Clemer faz a defesa e, em seguida, solta a bola sobre Índio, que estava caído aos seus pés, assim nasce o gol contra.

Concordo com os outros erros apontados, mas culpá-los por tudo também é demais. Nesse lance do jogo contra o Coritiba, houve um pouco de azar do goleiro também, pois o correto em um campo extremamente encharcado como aquele é abafar a bola para depois pegá-la firme.

Mas como nenhum desses comentaristas sequer agarrou uma bola na vida, já é pedir demais.

1 visualização0 comentário
bottom of page