top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A volta dos melhores do Brasil


Começou neste final de semana mais um Campeonato Brasileiro de futebol. Oportunidade para se conferir os melhores goleiros do país em ação. A edição 2012 chega com novidades no posto de camisa 1, principalmente nos clubes de São Paulo.

Entre os 3 grandes da capital paulista, não há um goleiro 100% firmado. No São Paulo, apesar de Dênis vir fazendo grandes apresentações, o posto é de Rogério Ceni. Já Corinthians e Palmeiras trocaram recentemente de goleiro. Enquanto o Timão aposta em Cássio, trazido do PSV da Holanda, o Verdão dá nova chance a Bruno, formado na base do clube. Situação parecida vive o Atlético Mineiro, que trocou Renan Ribeiro por Giovanni, na reta final do campeonato mineiro.

No Rio de Janeiro, o Flamengo também parece estar renovando a posição, uma vez que Paulo Victor recebeu nova chance após Felipe contrair dengue. Ao que tudo indica, mesmo que Felipe se recupere, Paulo tende a continuar como titular.

No restante do país, os goleiros mantém-se os mesmos, com os chamados titulares de longa data. Mesmo que esta longa data represente uma temporada apenas.

Veremos aqui mais um campeonato de provável trocas e renovações. Bom para os novos nomes que chegam, ruim para o mercado em geral que, sem dúvida, vive um período de transição. Tomara que em dezembro cheguemos com nomes confirmados e aptos a serem o 1 da seleção brasileira.

0 visualização0 comentário
bottom of page