top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Aberta a temporada de Campus na Europa

Dois das maiores clinicas de goleiros no Europa estão com as inscrições abertas. O alemão Torwart.de Camp e o espanhol Campus Soloporteros são oportunidades únicas para o goleiro brasileiro entrar em contato com a escola europeia.

Sempre insisto nisso, pois tive a oportunidade de realizar os dois campus e mesmo sendo um goleiro amador pude perceber o quanto necessitamos trocar experiências. Aprendi diversas técnicas nunca antes ensinadas por aqui. O goleiro sempre sai mais completo depois de uma experiência destas.

O Campus Soloporters, realizado em diversos locais da Espanha, é o mais completo. Contempla uma semana de treinamentos em dois turnos, em instalações de primeiro nível. A hospedagem fica por conta de hotéis de no mínimo 4 estrelas. Os treinadores atuam em clubes de primeira divisão e também nas categorias inferiores. O preços são salgados, é verdade. Ainda mais com o euro a R$4. Estão na casa de 700 euros, mas com tudo incluído. Alimentação, hospedagem, traslados, além de material esportivo (que inclui duas calças, luvas, 7 camisetas e mochila).


Para maiores informações e inscrições sobre os Campus Soloporteros 2016, que acontece no início de julho, clique aqui.

O Torwart.de Camp, realizado em Stuttgart, tem um apelo mais recreativo. Conta apenas com treinamentos em um final de semana, entre os dias 01 e 03 de julho. No entanto, é uma grande oportunidade de se aprender com a escola do melhor goleiro do mundo na atualidade, Manuel Neuer. Além disso, o preço também é mais em conta, 190 euros. Para inscrição, clique aqui.

Neste link, você pode conferir as publicações que fiz sobre as edições passadas, inclusive sobre as minhas participações. Recomendo muito a quem tem a oportunidade de fazer o investimento. É um grande aprendizado como goleiro e cidadão!

2 visualizações0 comentário
bottom of page