top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Acabou o descanso!

A Escola de Goleiros Camisa 1 retoma as aulas com os garotos e garotas que sonham um dia em defender um clube de futebol profissional.


Para este ano, a Camisa 1 está com atividades voltadas para o aprendizado técnico da posição de goleiro, mais competições, viagens a clubes de futebol profissional, além de promover visitas de goleiros consagrados à sede da Escola.

Para Vander Batistela, idealizador do projeto, este ano começa com grandes expectativas. “Estamos vivendo um período de crescimento e buscando melhorar a nossa estrutura, o que vem acontecendo nos últimos anos, agora é começar com muita vontade os treinamentos para os nossos alunos”, disse.

No ano passado, a Escola de Goleiros atendeu mensalmente 110 alunos, entre 7 a 18 anos. A Escola busca aumentar esse número. “Estamos sempre querendo mais alunos, que sonham em ser goleiros ou praticar um esporte para não ficar nas ruas, essa é a nossa intenção”, afirmou Batistela.

As aulas são realizadas sempre as segundas, quartas e sextas das 8h00 às 10h00 e das 14h30 às 16h30. As inscrições são gratuitas.

Estrutura

Com oito anos de história a Camisa 1 possui uma estrutura semelhante a de um time profissional de futebol. Com campo de grama em excelente condição para treinamentos, quadra de areia, paredão para treinamentos, mesas de tênis de mesa, vestiários, cozinha, gols móveis, barreira móvel, biblioteca, além de um grupo de 6 professores.

A Escola de Goleiros Camisa 1 é mantida pela Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretária de Esportes, Projeto Criança Total e Empresas da Iniciativa Privada.

1 visualização0 comentário
bottom of page