• Fabio Ritter

Ainda sobre as cores


Depois de fazer um post exclusivo sobre as cores das camisetas dos goleiros, o portal Terra publicou uma extensa matéria acerca do tema. Como tinha falado que o tema era polêmico, agora depois da matéria, que pode ser vista em http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3620725-EI1832,00-Cores+de+uniformes+podem+influenciar+desempenho+de+goleiros.html, vamos ficar mais duvidosos ainda.

A pesquisadora Márcia Okida, da Universidade Santa Cecília, afirma que as cores escuras beneficiam o goleiro, pois favorece que o mesmo se confunda com o campo e arredores, não servindo como ponto de referência ao batedor.

O estudo ainda dá dicas sobre as cores especificamente, dizendo que o vermelho propicia atuações acima do normal. No entanto, a cor é pouco usada entre os goleiros que preferem o preto, cinza e amarelo.

Os jogadores de linha entrevistados, como o ex-atacante Élber, reforçam a idéia de que cores chamativas acabam servindo como ponto de referência ao batedor. Dessa forma, mesmo estando de cabeça baixa eles conseguem perceber onde o goleiro se encontra.

Portanto, como mais uma dúvida foi colocada no ar com esse estudo, quero agora saber de vocês blogoleiros, qual cor é tua preferida em teu uniforme. Cores neutras ou cores berrantes? vote na enquete ao lado.

0 visualização0 comentário