top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Alecsandro atrapalhou Victor

Tudo se encaminhava para um placar de 1 a 0, completamente reversível para o Atlético Mineiro. Até que faltando 5 segundos par ao final do jogo o árbitro marca falta na entrada da área. O jogador do Olímpia bate, encobre a barreira e coloca a bola no ângulo do goleiro Victor, assegurando um importante 2 a 0 para o time paraguaio.


Pois bem, este gol talvez pudesse ter sido evitado pelo goleiro, caso o atacante Alecsandro não tivesse a estúpida ideia de correr para dentro do gol para tentar tirar a bola. Esta jogada nunca é recomendada por dois motivos. O primeiro é que não há tempo hábil do jogador sair da linha da barreira, correr até o gol e chegar com força de impulsionar até o travessão. Para isso teria de ser um jogador veloz e de 2,00 metros de altura.

Segundo, pois a única forma viável seria deixar um jogador alto plantado no gol para aí sim tentar tirar a bola com a cabeça. No entanto, essa jogada também não é exequível pois dessa forma uma centena de jogadores adversários ficariam na frente do goleiro pois não haveria impedimento.

Veja na foto abaixo como o goleiro fica sem espaço para tentar ao menos pular na bola:


Ou seja, não tem porque qualquer companheiro correr para o gol nessas jogadas de falta. Só piora, pois não consegue tirar a bola e ainda atrapalha o goleiro. Foi o que conseguiu Alecsandro ontem.

0 visualização0 comentário
bottom of page