top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Alguém ainda duvida dele?

Bom, agora depois dessa atuação diante do Manchester United acredito que ninguém duvidará do que o goleiro Manuel Neuer, do Schalke 04, é capaz.

Ou alguém ainda acha que Neuer não é um grande goleiro? Pois, vejamos as jogadas abaixo em uma semi-final de UEFA Champions League, simplesmente a maior competição de clubes do mundo.


Começamos pela mão trocada no chute de Wayne Rooney. Em uma conclusão desviada pelo zagueiro, Neuer foi buscar no gogó da ema o chute, espalmando para escanteio. Na segunda jogada selecionada, após rebotar, Neuer recupera-se crescendo em direção ao centroavante Chicharrito. Repare que ele usa uma técnica de goleiro de handball abrindo os braços e mãos, acabando com o ângulo do adversário.

A terceira defesa que destaco é uma no contrapé, após cabeçada de Giggs. Mais uma vez, Neuer mostra agilidade e recuperação, pois estava deslocando-se para a sua esquerda e volta rapidamente com o braço no chão pelo lado direito. Depois disso, mais uma boa defesa em um chute frontal de Chicharrito, quase que um 1 vs. 1.

Em seguida, Neuer mostra sua especialidade. Fecha totalmente o ângulo de Ryan Giggs em uma jogada 1 vs. 1, abrindo o compasso e afastando o perigo com o braço direito. Nesse tipo de jogada, Neuer sempre aguenta firme, sem escolher o lado.

No lance do primeiro gol, em uma jogada rápida, Neuer saiu nos pés do atacante, mas não conseguiu afastar o chute rasteiro e rente ao chão. Da mesma forma no segundo, sem culpa em mais uma jogada cara a cara e em um chute bem colocado de Rooney.

Enfim, se algúem ainda duvida que Neuer é um dos melhores goleiros do mundo e o novo Oliver Kahn, não resta outra coisa a não ser chamá-los de teimoso. Essa é mais uma prova que a escola alemã tem sim muito a ensinar. Afinal de contas, não se forma um Neuer apenas com métodos antigos e mecanizados, mas certamente com muitas técnicas e metodologias nas quais podemos nos inspirar.

1 visualização0 comentário
bottom of page