top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Almúnia quer jogar na Seleção Inglesa


A escassez de goleiros na Inglaterra e sobra deles na Espanha, pode fazer com que o goleiro Almúnia, do Arsenal, defenda as cores do English Team, na próxima Copa. Segundo o site Globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/ingles/0,,MUL1058418-9847,00.html), o goleiro pensa seriamente no assunto e pensa que já a partir do próximo mês de janeiro poderá tornar-se cidadão britânico.

O tema é visto com bons olhos pelos ingleses. Também pudera. As falhas de Paulo Robinson e a veteranice de David James fazem urgir o lançamento de um novo guarda-meta. Scott Carson teve suas chances, mas também não foi bem. O novato Joe Hart do Manchester City vinha muito bem na temporada. Mas a chegada do experiente irlandês Shay Given o colocou na reserva e soma aí mais um entrave ao goleiro. Mesmo assim pode ser um nome para o futuro.

Para Almúnia, acho uma bela opção. Jogar a Copa por uma grande seleção é uma oportunidade única. No seu país, realmente há alguns nomes em sua frente. Como já falamos aqui, a safra de goleiros espanhóis no momento é uma das melhores de todos os tempos. Assim, good luck Almunia!

0 visualização0 comentário
bottom of page