top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Alunos da Escola de Goleiros visitam Centro de Treinamento do Red Bull


Para sair da rotina de treinamentos, os alunos da Escola de Goleiro “Camisa 1” visitaram na terça-feira (27/7) o Centro de Treinamento do Red Bull Brasil, na cidade de Jarinu (SP). Os arqueiros do projeto da Secretaria de Esportes de Americana foram recepcionados pela comissão técnica e jogadores do clube. O coordenador do projeto, Vander Batistella, falou sobre o trabalho que é desenvolvido no município. “A importância de um projeto desse porte para cidade de Americana é muito grande. Nossa escola é respeitada e conhecida em todo Brasil, por ser um projeto de alto nível e também pelo trabalho desenvolvido”, disse. Cerca de 80 alunos de 6 a 17 anos conheceram as dependências do local. Passaram pelos alojamentos, sala de musculação, área de lazer e os campos de treinamentos. As crianças e jovens em seguida acompanharam os treinos da equipe profissional e das categorias de base.

Depois de conhecerem o centro de treinamento, os alunos participaram de palestras com os treinadores de goleiros Rodrigo, Marcelo e Wellington, do Red Bull. O principal tema foi sobre a vida de goleiro e a disciplina necessária para a posição. As atividades foram encerradas com os alunos treinando juntos aos goleiros das categorias de base e do clube profissional, onde os garotos mostraram as técnicas desenvolvidas nas aulas em Americana.

“Uma visita como essa é fundamental para que os alunos tenham um contato direto com atletas profissionais. Isso é importante na formação dos nossos atletas e uma grande lição de vida. Agradeço a diretoria e aos atletas do Red Bull pela atenção dedicada aos nossos alunos”, finalizou Batistella.

No final da visita, o goleiro Douglas, do Red Bull, sorteou um par de luvas como brinde do clube. O grande sortudo foi o aluno Vitor Sávio, que foi presenteado pelo arqueiro da equipe profissional. O Red Bull disputa atualmente a Copa Paulista.

Alguns pais de alunos também participaram da visita, e o casal Eliete e Roberto, falaram da importância dessa visita. “Esse passeio foi uma verdadeira lição de humildade. Quero salientar que eu e meu esposo, podemos ver em um goleiro experiente como Douglas, uma pessoa extraordinária. O mais importante foi que ele mostrou ao meu filho, o que importa realmente não é o dinheiro ou posição social e sim, o ser humano incrível que uma pessoa pode se tornar”, declarou Eliete.

1 visualização0 comentário
bottom of page