top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Artur Moraes, do Benfica, quer título para ratificar o melhor momento na carreira


Contratado no início da temporada após se destacar com a camisa do Braga, Artur Moraes já se sente em casa no Benfica. Há cinco meses no clube encarnado, o goleiro brasileiro é um dos destaques da equipe de Jorge Jesus e um dos responsáveis diretos pela invencibilidade do clube na temporada (19 jogos), que garante a liderança do Benfica no Campeonato Português e na Liga dos Campeões. Questionado pelo Jornal Record, de Portugal, se passa pelo melhor momento na carreira, Artur acredita que só os títulos podem dizer isso e que o Benfica mostra que pode chegar lá.

– As melhores temporadas são aquelas que terminam com conquistas. Só depois disso é que se pode dizer que a temporada foi boa ou até a melhor. No momento, posso dizer que foi o meu melhor início de temporada na carreira. O Benfica vem demonstrando neste início que é candidato ao título, mas entre demonstrar e ser, faltam 20 jogos. Passamos por duas provas importantes até agora (Porto e Braga) e fomos bem. A partir de agora não podemos sofrer grandes oscilações – disse o Artur Moraes, que credita aos companheiros de clube a boa fase debaixo da baliza benfiquista.

– Quando cheguei me senti bem no clube e fui bem recebido por todos. Consegui fazer aquilo que vinha fazendo no Braga e procurei passar tranquilidade e segurança, que resultou numa confiança do grupo no meu trabalho. Nenhum goleiro se destaca sozinho. Todo o conjunto tem que defender bem e isso que distingue uma grande equipe das demais. Eu dependo da equipe. O coletivo é que decide e isso é muito forte no Benfica – disse o goleiro.

Na próxima semana, o Benfica encara duas decisões na temporada. Na terça-feira (22/11), os Encarnados viajam até a Inglaterra, onde enfrentam o Manchester United, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Com um empate ou uma vitória, o time de Artur Moraes pode garantir a vaga antecipada para a próxima fase da competição. No dia 26, o adversário será o Sporting, pela 11ª rodada do Campeonato Português. O Benfica lidera com 24 pontos. O rival está na cola, com um ponto a menos.

1 visualização0 comentário
bottom of page