• Fabio Ritter

Boas defesas no final de semana

Na rodada deste final da semana, foi possível analisar algumas atuações dos nossos arqueiros que mereceram destaque. Ceni, no jogo contra o Santos, fez boas defesa, assim como Fabio Costa. Sim, ele jogou bem. Harley, do Goiás e Guilherme, do Atlético Paranaense também mereceram destaque.

Ceni fez uma defesa importantíssima ainda no primeiro tempo em uma saída por baixo na pequena área, impedindo o gol de empate. Nas saídas pelo alto, foi seguro sempre socando a bola molhada.

Fábio Costa também teve boa atuação. No primeiro gol não teve culpa, mesmo após alguns comentaristas falarem que ele deveria ter saído. A bola era de primeiro poste e a responsabilidade era da defesa. No segundo gol do São Paulo, fez bela defesa com mão direita rasteira, mas no rebote do poste Dagoberto marcou. O goleiro também fez boa defesa em chute de Aloísio no final do primeiro tempo espalmando bola à meia altura pela direita. Mas no segundo tempo, mostrou aquela já comentada falta de técnica. Em um chute de longe a meia altura no centro ele não conseguiu encaixar e bateu roupa.

Guilherme fez duas grandes defesas no jogo do Atlético contra o Palmeiras. Uma de mão trocada no ângulo esquerdo alto. Em outro chute no mesmo lugar, ele espalmou com as duas mãos. Harley, no jogo do Goiás contra o Náutico, fez bela defesa em chute cruzado a meia altura no canto direito espalmando para escanteio. E no segundo tempo, fez outra bela defesa após defender um chute baixo no canto direito. Ele defendeu com a mão de canto parcialmente e se levantou rapidamente agarrando a bola.

Para finalizar, o ponto negativo da rodada foi de Clemer, que saiu jogando mal após bola recuada. Chutou baixo e a bola parou no pé de Lúcio, do Grêmio, que acabou marcando o gol. Atenção para Clemer, que sempre se complica em bolas recuadas.

0 visualização0 comentário