top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Boas defesas no final de semana

Na rodada deste final da semana, foi possível analisar algumas atuações dos nossos arqueiros que mereceram destaque. Ceni, no jogo contra o Santos, fez boas defesa, assim como Fabio Costa. Sim, ele jogou bem. Harley, do Goiás e Guilherme, do Atlético Paranaense também mereceram destaque.

Ceni fez uma defesa importantíssima ainda no primeiro tempo em uma saída por baixo na pequena área, impedindo o gol de empate. Nas saídas pelo alto, foi seguro sempre socando a bola molhada.

Fábio Costa também teve boa atuação. No primeiro gol não teve culpa, mesmo após alguns comentaristas falarem que ele deveria ter saído. A bola era de primeiro poste e a responsabilidade era da defesa. No segundo gol do São Paulo, fez bela defesa com mão direita rasteira, mas no rebote do poste Dagoberto marcou. O goleiro também fez boa defesa em chute de Aloísio no final do primeiro tempo espalmando bola à meia altura pela direita. Mas no segundo tempo, mostrou aquela já comentada falta de técnica. Em um chute de longe a meia altura no centro ele não conseguiu encaixar e bateu roupa.

Guilherme fez duas grandes defesas no jogo do Atlético contra o Palmeiras. Uma de mão trocada no ângulo esquerdo alto. Em outro chute no mesmo lugar, ele espalmou com as duas mãos. Harley, no jogo do Goiás contra o Náutico, fez bela defesa em chute cruzado a meia altura no canto direito espalmando para escanteio. E no segundo tempo, fez outra bela defesa após defender um chute baixo no canto direito. Ele defendeu com a mão de canto parcialmente e se levantou rapidamente agarrando a bola.

Para finalizar, o ponto negativo da rodada foi de Clemer, que saiu jogando mal após bola recuada. Chutou baixo e a bola parou no pé de Lúcio, do Grêmio, que acabou marcando o gol. Atenção para Clemer, que sempre se complica em bolas recuadas.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page