• Fabio Ritter

Brasileiro fechando o gol na Bolivia


O goleiro brasileiro Mauro Machado, já entrevistado aqui no Guarda-Metas.com, fechou o gol na semi-final do campeonato boliviano, quando seu time, Real Potosi, bateu o The Strongest.

A partida foi para os pênaltis e Mauro parou duas cobranças. Pararia três não fosse o bandeira mandar voltar uma delas.

Nas quartas de final, Mauro já havia defendido outras duas cobranças. O goleiro passou o segredo para os blogoleiros do Guarda-Metas.com:

– Fabio, tu bem sabes, sucesso só vem com muito trabalho e dedicação no nosso posto. O lance dos pênaltis é a pratica diária, como qualquer outro fundamento, mas é muito importante também a gente estudar os adversários, ver vídeos, como param, como correm pra bola.

Ocorreu algo similar no Mundial de 2006, quando a Alemanha eliminou a Argentina. Lehmann tinha um papel na hora da decisão e tinha anotado ali onde possivelmente iriam bater os jogadores argentinos, e tiveram um grande sucesso naquela ocasião, ganhando de 4 a 2 na decisão dos 12 passos

E mais ou menos o q faço, estudo os caras, espero até o final, não saio antes e abro os braços, feito um condor (apelido que tenho aqui na Bolívia) e quando o goleiro tem essa sorte de defender o primeiro chute numa serie de 5, os outros já vem meio sem confiança.

E isso aí, trabalho, estudo e confiança na hora do apito. —– Hoje a noite, às 22 horas, horário do Brasil, Mauro Machado entra novamente em ação diante do Bolívar para a final do Campeonato Boliviano. Na Internet, a partida deve ser transmitida. Boa oportunidade para torcer para “El Condor Machado”.

0 visualização0 comentário