top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Camisas de Goleiro Retrô Adidas

Relembrar do passado sempre é bom quando se trata da posição de goleiro. Os sonhos de infância, os ídolos, as peladas memoráveis, tudo isso gera uma nostalgia bacana.

Na minha infância, vivida no final da década de 80 e início da de 90, tive diversos ídolos na posição de goleiro. Naquela época, quando não havia Internet, muito pouco conseguíamos de informação sobre os goleiros. Camisas e luvas, então, eram ainda mais difíceis de se conseguir.

Pois hoje me deparei com uma nova coleção da Adidas de camisas retrô justamente daquela época. Confesso que viajei um pouco no tempo e tive aquela sensação gostosa de lembrança da infância. Vi grandes goleiros como Ilgner, da Alemanha, Goycochea, da Argentina, Dasaev, da União Soviética, entre outros tantos cujas equipes vestiam Adidas.


camisa goleiro adidas retro4

Pois essas camisas, réplica das usadas na Copa de 90 e 94, estão disponíveis no site Keeper Sport, da Alemanha. Ainda não tenho informações adicionais se tais modelos chegarão ao Brasil. Caso positivo, tenho a certeza de que serão sucesso de vendas. Quem não se lembra dessas peças de arte acima?

114 visualizações0 comentário
bottom of page