• Fabio Ritter

Campus Soloporteros – Dia 1

Hoje comecei o treinamento aqui em Fuenlabrada, cercanias de Madrid, Espanha. Depois de receber todo o material necessário para o começo do treinamento (2 calças piratas, 6 camisetas de manga curta, 1 par de luvas, camiseta e calça de passeio), fomos a um belo complexo desportivo para os treinamentos.

Eram monitores treinadores de goleiro do Getafe, La Coruna, Murcia, entre outros. O treinamento começou bem diferente dos que estava acostumado no Brasil. Talvez para conhecer o grupo mesmo, mas a verdade é que foi um treinamento bastante voltado a coordencação e técnica.

Os exercícios de coordenação, os que mais me surpreenderam, consistiam em piques com a bola em cada mão, piques alternados, uma bola em cada mão e jogar ao alto. Também exercícios em duplas com uma bola sendo trocada com as mãos e outra com os pés.

Na parte de técnica, diversos exercícios de joelhos com queda lateral rasteira e meia altura para se pegar bem o movimento. Aqui também deram bastante importância ao nosso famoso giro. Não pensava que aqui se tratasse com tamanha ênfase também. Mas eles mesmos disseram que faz parte da nova escola de goleiros espanhóis.

Bom, espero conseguir traduzir isso tudo em desenhos quando chegar ao Brasil para que possa ser de mais fácil compreensão. Amanha conto mais.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png