top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Campus Soloporteros – Dia 3

O cansaço está começando a pegar, pois duas sesoes diárias de treinamentos é o que os clubes tem na pré-temproada. Hoje foi mais um dia para aprender novas técnicas e exercícios extremamente úteis na correçao de fundamentos.

De novo, tivemos cinco sessões de treinamentos onde na primeira, e mais interessante, se destacou saídas de soco. Ajoelhados fizemos diversas vezes o movimento para que se pegasse o fundamento. Repetimos isso contra a tela.

A segunda sessão trabalhou com distribuição de bolas com os pés para zagueiros e meias ( simulados). Bom trabalho para treinar os pés. Notei que eles dão bastante ênfase a atuaçao do goleiro como mais um jogador de linha.

Na terceira sessão, treinamos a saída de gol, um dos nossos maiores problemas. Com exercícios básicos de deslocamento pudemos treinar o movimento correto de pés até chegar na bola.

A quarta sessão trouxe bons conselhos com relação as jogadas 1 a 1 ou cara a cara. Das três atuaçoes possíveis de um goleiro ( sair e abafar; bloquear o chute com as pernas flexionadas; e aguardar o chute) todas foram simuladas para que uma situação real de jogo fosse produzida.

Por último exercícios de força com pulos em um pé só até a defesa a meia altura frontal. Simulações de defesas com queda e subida rápida para simular dois chutes em sequência.

2 visualizações0 comentário
bottom of page