top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Casillas ou Valdes?


Victor Valdes, goleiro do Barcelona e da Seleção Espanhola, jogou a última partida da primeira fase da Copa das Confederações, diante da Nigéria. Assim, o técnico Vicente Del Bosque completou o rodízio entre os três jogadores da posição, já que Pepe Reina havia “enfrentado” o Taiti, e Casillas havia jogado na estreia.

Perguntado, pelo jornal AS, sobre quem é o titular, Del Bosque até que tentou desconversar, mas afirmou que Casillas é o mais titular dos três. O goleiro sofreu com lesões nesta temporada e também com a implicância de José Mourinho que o colocou no banco de reservas do Real Madrid.

Com isso, o nome de Victor Valdes surgiu como possível substituto. Assisti ao jogo no Estádio do Castelão e pude comprovar que o goleiro do Barça de fato está muito seguro. Saiu muito bem pelo alto, mostrando muito confiança nos choques com os atacantes adversários. Além disso, seu jogo com os pés, vital para o estilo de jogo espanhol, continua 100%.


Agora, com a chegada da fase decisiva e a partida diante da Itália, Casillas tem tudo para ser o titular. É o mais experiente dos três, sendo o goleiro que mais jogou com a camisa da Fúria. É o nome ideal para a partida diante da Itália, mesmo com os problemas desta temporada. Caso não seja, acho que italianos, e talvez brasileiros, saem ganhando.

E para você, blogoleiro, quem deve ser o titular? Comente!

1 visualização0 comentário
bottom of page